domingo, 24 de julho de 2011

IMAGINANDO IMAGENS PARA TEXTOS - Relatos de um ilustrador de livros.

Tenho o grande prazer convidar meus amigos/as para esta palestra conjunta, cujo o postal está acima exposto. O que vem provar que as imagens e as palavras dos livros para crianças e jovens imergem também nos inescrutáveis, e infinitos meandros da alma humana. Eu, e a Rosa Amanda Strausz agradecemos antecipadamente a presença de todos.



Continuando com esta série de postagens que denominei de Imaginando imagens para textos, estou publicando, em sequência às ilustrações do Língua de Trapos, de Adriana Lisboa, o segundo livro que desenhei para esta grande autora. É o encantador A Sereia e o Caçador de Borboletas, também editado pela Rocco, em 2009. Repetindo o que disse na postagem anterior, são dois livros literariamente diferentes um do outro, e tiveram, por conseguinte, uma interpretação visual diferenciada, tanto do ponto de vista estilístico das imagens, quanto do próprio material que utilizei na criação das ilustrações. Uma resumida biografia da escritora foi postada ao fim da edição do livro Língua de Trapos.

Continuo preparando uma postagem completa do livro A Bela e a Fera, lançado em 1994 pela editora FTD. Estou selecionando textos que escrevi sobre o livro, estudos a respeito deste emblemático conto de fadas. Na minha opinião, a mais pungente história de amor jamais escrita. Acompanha também à edição alguns esboços que desenhei para criação final do livro. Agradeço a todos a visita ao meu blog. Recebam um fraterno abraço.











Um comentário:

  1. A Rádio Cultura AM 1580 khz de Santos Dumont-MG "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
    Direção: Sérgio Rodrigues (Artístico), João Begati (Administrativo) e Carlos Ferreira (Comercial).
    Gerência: Evandro Begati (Tecnologia) e Alessandra Batista (Jornalismo).
    Participe das mídias sociais da Rádio Cultura:
    FACEBOOK 1: www.facebook.com/radioculturasd
    FACEBOOK 2: www.facebook.com/profile.php?id=100002399487188
    ORKUT 1: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    ORKUT 2: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    TWITTER: twitter.com/radioculturasd
    PORTAL: www.radioculturasd.com.br
    E-MAIL: contato@radioculturasd.com.br
    MSN: radioculturasd@hotmail.com

    Att,
    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    BLOG: www.carlosferreirajf.blogspot.com
    Futebol: Sábado, 13/08, direto de Juiz de Fora, Tupi e Anapolina, com Edson Palma, João Begati, Carlos Ferreira, Evandro Begati, Sérgio Rodrigues, Guilherme Gasldino e Alessandra Batista.

    ResponderExcluir